A Associação Portuguesa da Energia (APE), que sucedeu à Comissão Nacional para o Congresso Mundial da Energia, é a mais antiga associação do sector em Portugal e a única que agrega associados provenientes de todas as áreas e actividades relacionadas com a energia. É uma entidade não governamental, de direito privado e de utilidade pública sem fins lucrativos.
A APE centra a sua actividade nas questões de actualidade no âmbito do desenvolvimento e evolução do sector e das políticas energéticas nacionais, tendo em conta o contexto internacional, enquanto comité nacional membro do World Energy Council.
Condições de Adesão
Podem candidatar-se a:
Associados Colectivos - pessoas colectivas, de direito privado ou público, que desenvolvam actividade no sector da energia ou em áreas complementares, nomeadamente, ambiente, sustentabilidade, economia da energia, direito da energia, entre outros.
Associados Individuais - pessoas singulares de reconhecida competência no domínio da energia ou de áreas complementares, nomeadamente, ambiente, sustentabilidade, economia da energia, direito da energia, entre outros
A candidatura é efectuada através do envio do Boletim de Adesão, só sendo considerada efectivada após a aprovação em Reunião da Direcção.